Espiritualidade no Feminino

Os Institutos Religiosos de inspiração Carmelita e Teresiana realizam o 11º Congresso de Espiritualidade, com o tema geral ‘Espiritualidade no feminino’, entre 20 a 22 de outubro, na Domus Carmeli, em Fátima.

“Neste congresso, tendo como pano de fundo as grandes problemáticas do nosso tempo, queremos realçar a importância do feminino na espiritualidade e, por consequência, em toda a vida da Igreja”, explicam os institutos religiosos.

“Numa Igreja mais feminina, com espaço efetivo para a intervenção da mulher em todas as áreas da sua vida e missão, emergirá uma espiritualidade mais afetiva, uma cultura do cuidado, com relações mais baseadas na ternura e no respeito, da qual resultarão famílias, homens e mulheres, jovens e idosos mais felizes e testemunhantes da alegria que vem da fé”, acrescentam sobre o 11º Congresso de Espiritualidade.

Os institutos – Ordem do Carmo, a Ordem dos Carmelitas Descalços, as Carmelitas Missionárias, a Companhia de Santa Teresa e a Instituição Teresiana – assinalam que a espiritualidade é uma das dimensões do ser humano e ser cristão que “mais atinge a sua identidade, sensibiliza e abre à mudança”.

O congresso presencialmente, na Domus Carmeli, dos Carmelitas Descansos, em Fátima, e em formato online.

Fonte: Agência Ecclesia