Maio - Caminhar com Maria (9)

A oração de Maria

  alt

 Admiro a paz com que Maria olhava para tudo. Até mesmo as coisas mais comuns eram divinizadas porque a Virgem Santíssima permanecia sempre adoradora do Deus de todos os dons. E isso nunca a impedia de doar-se inteiramente na vida exterior, desde que fosse solicitada pela caridade (Beata Isabel da Trindade).

Supliquemos hoje a Santa Maria que nos torne contemplativos, que nos ensine a compreender as contínuas chamadas que o Senhor dirige à porta do nosso coração. Roguemos-lhe: “Mãe, trouxeste Jesus à terra para nos revelar o amor de Deus, ajuda-nos a reconhecê-lo nas actividades de cada dia. Renova a nossa inteligência e a nossa vontade para que saibamos escutar a voz de Deus, o impulso da graça”.

Oração: Mãe Santíssima, ensinai-nos a dizer “sim” à vontade de Deus. Ajudai-nos a ver nos acontecimentos a mão providente do Pai. Dai-nos a capacidade para o louvar por nos ter escolhido. Ensinai-nos com a vossa compaixão prática a estar atentos às necessidades dos irmãos. Pegai na nossa mão e levai-nos a seguir sempre Jesus, tal como vós o fizestes até ao Calvário. Fazei que vivamos sempre na unidade para que sejamos a vossa Família que muito amais.

Virgem Maria, em vós encontramos o que queremos ser: viver numa relação íntima com Cristo, estar totalmente abertos à vontade de Deus e deixar que as nossas vidas sejam transformadas pela Palavra divina. Ensinai-nos a viver como filhos de Deus à imitação de Jesus. Amen.