Maio - Caminhar com Maria (10)

Maria, Rainha dos Apóstolos

 alt

Maria foi a conselheira, a consoladora, a alma da Igreja que crescia no meio das perseguições. Certamente a casa de João, pela presença dela, tornou-se o lugar privilegiado nos momentos de desorientação e nas decisões importantes (Inácio Larrañaga). 

Se caminharmos com a nossa mão na mão da Virgem Santíssima, ela fará com que nos sintamos irmãos de todos os homens porque todos somos filhos de Deus do qual ela é Filha, Esposa e Mãe. Os problemas do nosso próximo deverão ser os nosso problemas. A fraternidade cristã deve estar bem funda na alma, de maneira que ninguém nos seja indiferente. Maria, Mãe de Jesus, que o criou, educou e acompanhou durante a sua vida terrena e agora está junto dele no céu, ajudar-nos-á a reconhecer Jesus que passa ao nosso lado, que se nos torna presente nas necessidades dos nossos irmãos. 

Oração: Senhora , dá-me um pouco da tua força para a minha fraqueza; um pouco da tua coragem para o meu desalento; um pouco da tua compreensão para o meu problema; um pouco da tua plenitude para o meu vazio… Dá-me, Senhora, um pouco da tua rosa para o meu espinho; um pouco da tua certeza para a minha dúvida; um pouco do teu sol para o meu inverno; um pouco da tua disponibilidade para o meu cansaço; um pouco do teu rumo infinito para o meu extravio… Dá-me, Senhora, um pouco da tua neve para o barro do meu pecado; um pouco da tua luminosidade para a minha noite; um pouco da tua alegria para a minha tristeza…

Mãe querida, dá-me um pouco da tua sabedoria para a minha ignorância; um pouco do teu amor para o meu rancor; um pouco da tua pureza para o meu pecado; um pouco da tua vida para a minha morte; um pouco da tua transparência para o meu escuro; um pouco do teu Filho Jesus para este teu filho(a) pecador(a)… Com estes “poucos”, Senhora, eu serei tudo… Amen.