Maio - Caminhar com Maria (15)

A Assunção de Maria

 alt

Quando anuncia a Assunção de Maria, a Igreja convida-nos a reconfirmar a nossa fé na omnipotência de Deus e a reavivar a consciência do nosso destino. O nosso corpo, tal como o seu, é já “templo de Deus” (Jean Pierre Bagot).

Maria subiu ao céu em corpo e alma. Pensa também no júbilo de São José, seu Esposo castíssimo, que a esperava no Paraíso. Mas voltemos à terra. A fé confirma-nos que aqui em baixo, na vida presente, peregrinamos, estamos em viagem; não faltarão os sacrifícios, a dor, as privações. Contudo, a alegria há-de ser sempre a marca constante da nossa caminhada para a Casa do Pai, onde nos encontraremos com Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe.

Oração do Magnificat : A minha alma glorifica o Senhor / E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. / Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva: / De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações. / O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: / Santo é o seu nome. / A sua misericórdia se estende de geração em geração / Sobre aqueles que o temem. / Manifestou o poder do seu braço / E dispersou os soberbos. / Derrubou os poderosos de seus tronos / E exaltou os humildes. / Aos famintos encheu de bens / E aos ricos despediu de mãos vazias. / Acolheu a Israel, seu servo, / Lembrado da sua misericórdia, / Como tinha prometido a nossos pais, / A Abraão e à sua descendência para sempre./ Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, / Como era no princípio, / Agora e sempre. Amen.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria: Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em acto de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo. Sob a protecção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amen.