Maio - Caminhar com Maria (5)

Maria recebe os Reis Magos

 alt

A Virgem Maria quanto mais sentia estar “cheia de graça” mais se humilhava, pois lembrava-se que era tudo dom de Deus (Santo Afonso Maria de Ligório).

Entrando na casa viram o Menino Jesus com Maria sua Mãe. Nossa Senhora não se separa do seu Filho. Os Reis Magos não são recebidos por um rei recostado no seu trono, mas por um Menino nos braços da sua Mãe. Peçamos à Mãe de Deus, que é nossa Mãe, que nos prepare o caminho que conduz ao amor pleno. O seu doce coração conhece o caminho mais seguro para encontrar Cristo, pois ele é o fruto bendito do seu ventre.

Oração: Concede-me, Rainha dos Céus, que o meu coração nunca perca o temor e o amor pelo teu Filho; que por tantos benefícios recebidos não deixe de o louvar com humildes acções de graça; que à inumerável sucessão de faltas cometidas suceda uma leal e sincera confissão e um  firmíssimo arrependimento e, por fim, consiga merecer a sua graça e a sua misericórdia.

Peço-te também, Porta do Céu e Advogada dos pecadores, que nunca me afaste e desvie da fé, que nas horas difíceis me mantenha abraçado a ela, e se o inimigo reforçar as suas astúcias não me abandone a tua misericórdia e a tua grande piedade Pela confiança que tenho em ti, alcança-me do teu Filho o perdão de todos os meus pecados e que viva e morra saboreando as delícias do teu santo amor.