Maio - Caminhar com Maria (4)

Maria apresenta Jesus no templo

alt 

É necessário que o Salvador gerado da Virgem sem mancha seja acolhido num coração não corrompido; e como Maria O trouxe ilibada, também a nossa alma o guarde sem pecado (S. Máximo de Turim).

Mestra da caridade. Recordemos a cena da apresentação de Jesus no templo. O ancião Simeão assegurou a Maria, sua Mãe: “vê, este Menino está destinado para a ruína e para a ressurreição de muitos em Israel e para ser causa de contradição; para ti será mesmo uma espada que trespassará a tua alma, a fim de que se tornem descobertos os pensamentos ocultos nos corações de muitos”. A imensa caridade de Maria pela humanidade faz com que cumpra, também nela, a afirmação de Cristo: “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos”.

Oração a Nossa Senhora pelas crianças: Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, abençoai as nossas crianças, que vos são confiadas. Guardai-as com cuidado maternal, para que nenhuma delas se perca. Defendei-as contra as ciladas do inimigo e contra os escândalos do mundo, para que sejam sempre humildes, mansas e puras. Ó Mãe de misericórdia, rogai por nós e, depois desta vida, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.