Santa Teresa do Menino Jesus,
virgem e doutora da igreja,
Padroeira das Missões
Nasceu em Alençon (França) no dia 2 de Janeiro de 1873. Entrou para o Carmelo de Lisieux no dia 9 de Abril de 1888. Exercitou-se de modo singular na humildade, simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar nas suas irmãs, especialmente nas noviças. Oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela edificação da Igreja, morreu num êxtase de amor no dia 30 de Setembro de 1897. Beatificada a 29 de Abril de 1923, foi canonizada por Pio XI a 17 de Maio de 1925 e por ele proclamada, juntamente com S. Francisco Xavier, Padroeira das Missões, a 14 de Dezembro de 1927. João Paulo II proclamou-a Doutora da Igreja a 19 de Outubro de 1997.
Leão XIV conclui o encontro com os cardeais com a esperança renovada: "Estes dias fortalecem minha esperança. Não apenas pelo que compartilhamos, mas pela maneira como o fizemos. Em uma época marcada pela polarização, até mesmo a maneira como a Igreja escuta e dialoga torna-se parte de seu anúncio".
Na quarta sessão do Consistório, o tema da sinodalidade foi exposta pelo cardeal maltês Grech, que afirmou que esta consciência amadureceu na Igreja não sem esforço.
O encontro reuniu, no Palazzo San Calisto, representantes dos Dicastérios para a Doutrina da Fé, para a Cultura e a Educação, para a Comunicação e para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, bem como das Pontifícias Academias para a Vida, das Ciências e das Ciências Sociais.