Santa Teresa do Menino Jesus,
virgem e doutora da igreja,
Padroeira das Missões
Nasceu em Alençon (França) no dia 2 de Janeiro de 1873. Entrou para o Carmelo de Lisieux no dia 9 de Abril de 1888. Exercitou-se de modo singular na humildade, simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar nas suas irmãs, especialmente nas noviças. Oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela edificação da Igreja, morreu num êxtase de amor no dia 30 de Setembro de 1897. Beatificada a 29 de Abril de 1923, foi canonizada por Pio XI a 17 de Maio de 1925 e por ele proclamada, juntamente com S. Francisco Xavier, Padroeira das Missões, a 14 de Dezembro de 1927. João Paulo II proclamou-a Doutora da Igreja a 19 de Outubro de 1997.
Com 23 anos, natural da Rússia, abandonada pela mãe aos 16 meses devido a uma doença, ela foi adotada por uma família espanhola que a criou, oferecendo-lhe o máximo de cuidados. Ela também contou com o apoio das irmãs guanellianas na Casa Santa Teresa. Há anos a jovem expressa o desejo de poder encontrar o Papa. Um encontro já havia sido marcado com Francisco, mas acabou sendo cancelado devido à hospitalização do Pontífice. Agora, Leone foi à sua cidade e Olga pôde realizar um sonho.
Cerca de 38 delegações se reuniram de 4 a 7 de junho, na cidade do Santuário Nacional, para o Encontro Nacional da GFASC. Sob o lema “Amor e Perdão do Sagrado Coração de Jesus segundo Madre Clélia”, os participantes renovaram o compromisso carismático e missionário que une a grande família espiritual ligada às Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.
Entre os dias 5 e 7 de junho, a cidade de Aparecida sediou o I Congresso Vocacional das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Sob o tema “Vocação e Missão”, o encontro reuniu religiosas, sacerdotes, jovens, famílias e leigos para refletir sobre o chamado de Deus e a construção de uma cultura vocacional viva e encarnada.