Calendário de eventos

S. Rafael Kalinowski de S. José
Sábado 19 novembro 2022, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 74264
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

S. Rafael Kalinowski de S. José, presbítero

Memória

Oriundo de uma família polaca, nasceu em Vilna (Lituânia) no dia 1 de Setembro de 1835. Por ter participado no movimento de libertação da Polónia, foi condenado a dez anos de trabalhos forçados na Sibéria. Em 1877 ingressou nos Carmelitas Descalços onde se ordenou sacerdote em 1882. Distinguiu-se no zelo pela unidade da Igreja e pela incansável dedicação ao ministério do sacramento da reconciliação e da direcção espiritual. Restaurou a Ordem na Polónia, desempenhando aí diversos cargos de governo. Morreu em Wadovice, no dia 15 de Novembro de 1907. Foi beatificado a 22 de Junho de 1983 e canonizado no dia 17 de Novembro de 1991 por João Paulo II.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Papa nomeia novo bispo de Ponta de Pedras, no Pará

    O Papa Leão XIV nomeou dom Paolo Andreolli, missionário xaveriano e até agora bispo auxiliar de Belém do Pará, como novo bispo da Diocese de Ponta de Pedras. O religioso atua no Brasil desde 2007 e integra a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB.

    Leia tudo

     

  • Santa Sé na ONU: o desarmamento não pode ser adiado

    Dom El Kassis, Observador Permanente junto à ONU, interveio nos debates da 81ª Assembleia Geral. Apelo por um instrumento que regulamente o desenvolvimento e o uso da inteligência artificial no âmbito dos armamentos e garanta a responsabilização e uma sólida proteção dos civis e das infraestruturas. Sobre a erradicação da pobreza e a segurança alimentar: “transformar os compromissos em vontade política e destinar os recursos necessários aos mais necessitados”.

    Leia tudo

     

  • Encontro de Amoris laetitia: buscar "novas respostas para novas perguntas"

    Padre Costa na coletiva com os jornalistas na Sala de Imprensa da Santa Sé, ao término dos trabalhos por ocasião do aniversário de 10 anos da Exortação Apostólica do Papa Francisco: as famílias não devem se limitar a “relações íntimas”. Dom Bordeyne: a Igreja tem um olhar lúcido sobre as mudanças na vida conjugal. O cardeal Cabrera Herrera: que os resultados beneficiem as comunidades em todo o mundo. Um casal de brasileiros também participou da coletiva.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas