Calendário de eventos

Santa Maria Maravilhas de Jesus
Sábado 11 dezembro 2021, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 71130
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Santa Maria Maravilhas de Jesus, virgem

Memória: O.C.D.

Maria de las Maravillas de Jesus Pidal y Chico de Guzmán nasceu em Madrid no ano 1891. Entrou nas Carmelitas Descalças de El Escorial, Madrid (Espanha) no dia 12 de Outubro de 1919. Em 1924, movida por uma inspiração divina, fundou um Carmelo no “Cerro de los Ángeles” (o centro geográfico de Espanha), junto ao monumento do Coração de Jesus,. A esta fundação seguiram-se outras nove na sua pátria e uma na Índia. Concedeu sempre a primazia à oração e à imolação. Tinha verdadeira paixão e zelo pela glória de Deus e pela salvação das almas. A partir da clausura, e vivendo uma vida pobre, socorreu os necessitados, fomentando iniciativas apostólicas e obras sociais e caritativas. Ajudou de modo particular a sua Ordem, os sacerdotes e diversas congregações religiosas. Morreu com 83 anos no mosteiro de La Aldehuela (Madrid) no dia 11 de Dezembro de 1974. Foi beatificada a 10 de Maio de 1998 e canonizada no dia 4 de Maio de 2003 por João Paulo II.

Liturgia do dia

  • Quarta-feira da semana XIX
    S. Joana Francisca de Chantal, religiosa – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa da féria ou da memória. L 1: Ez 9, 1-7; 10, 18-22; Sl 112 (113), 1-2. 3-4. 5-6 Ev: Mt 18, 15-20 * Na Diocese de Aveiro – Aniversário da Ordenação episcopal de D. António Manuel Moiteiro Ramos (2012). * Na Arquidiocese de Évora – B. Amadeu da Silva, presbítero – MF * Na Ordem Carmelita – B. Isidoro Bakanja, mártir secular – MF * Na Ordem da Visitação de Santa Maria – S. Joana Francisca de Chantal – SOLENIDADE

Notícias do Vaticano

  • Diocese de Anápolis: 10ª edição do Congresso Eucarístico do Segue-me

    A edição comemorativa será realizada de 21 a 23 de agosto, na Paróquia Santíssima Trindade.

    Leia tudo

     

  • De Camarões, do Peru e do Equador ao Vaticano para encontrar o Papa

    Uma delegação da Arquidiocese de Yaoundé, em Camarões, presente na Audiência Geral da manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, na Basílica de São Pedro, presenteou Leão XIV com uma imagem em bronze de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, agradecendo ao Pontífice pela recente visita ao país africano. Esse mesmo vínculo indissolúvel entre mãe e filho foi testemunhado ao Papa por Teresa, natural de Trujillo, no Peru, que lhe pediu que rezasse por seu filho mais novo.

    Leia tudo

     

  • Cisjordânia: combonianas em defesa dos direitos das crianças

    Concluíram-se nos últimos dias as atividades organizadas pelas religiosas para as crianças das aldeias beduínas do deserto da Judeia, a leste de Jerusalém. Por mais de um mês, as crianças, todas de religião muçulmana, puderam viver, juntas, momentos de brincadeiras e lazer. A irmã Lourdes Garcia, uma das responsáveis pela iniciativa, afirmou: “nestes tempos tão difíceis, é importante criar um espaço onde elas possam se divertir e se sentir valorizadas”.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas