Calendário de eventos

Santa Maria Maravilhas de Jesus
Domingo 11 dezembro 2022, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 74172
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Santa Maria Maravilhas de Jesus, virgem

Memória: O.C.D.

Maria de las Maravillas de Jesus Pidal y Chico de Guzmán nasceu em Madrid no ano 1891. Entrou nas Carmelitas Descalças de El Escorial, Madrid (Espanha) no dia 12 de Outubro de 1919. Em 1924, movida por uma inspiração divina, fundou um Carmelo no “Cerro de los Ángeles” (o centro geográfico de Espanha), junto ao monumento do Coração de Jesus,. A esta fundação seguiram-se outras nove na sua pátria e uma na Índia. Concedeu sempre a primazia à oração e à imolação. Tinha verdadeira paixão e zelo pela glória de Deus e pela salvação das almas. A partir da clausura, e vivendo uma vida pobre, socorreu os necessitados, fomentando iniciativas apostólicas e obras sociais e caritativas. Ajudou de modo particular a sua Ordem, os sacerdotes e diversas congregações religiosas. Morreu com 83 anos no mosteiro de La Aldehuela (Madrid) no dia 11 de Dezembro de 1974. Foi beatificada a 10 de Maio de 1998 e canonizada no dia 4 de Maio de 2003 por João Paulo II.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Papa apresenta boa recuperação do pulmão

    A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta quinta-feira, 15 de outubro, uma atualização sobre o estado de saúde de Leão XIV, internado no Hospital Gemelli após a cirurgia realizada no dia 13 para a remoção de um adenocarcinoma pulmonar. Segundo os médicos, a evolução pós-operatória segue normalmente.

    Leia tudo

     

  • Papa nomeia novo bispo de Ponta de Pedras, no Pará

    O Papa Leão XIV nomeou dom Paolo Andreolli, missionário xaveriano e até agora bispo auxiliar de Belém do Pará, como novo bispo da Diocese de Ponta de Pedras. O religioso atua no Brasil desde 2007 e integra a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB.

    Leia tudo

     

  • Santa Sé na ONU: o desarmamento não pode ser adiado

    Dom El Kassis, Observador Permanente junto à ONU, interveio nos debates da 81ª Assembleia Geral. Apelo por um instrumento que regulamente o desenvolvimento e o uso da inteligência artificial no âmbito dos armamentos e garanta a responsabilização e uma sólida proteção dos civis e das infraestruturas. Sobre a erradicação da pobreza e a segurança alimentar: “transformar os compromissos em vontade política e destinar os recursos necessários aos mais necessitados”.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas