B. Nuno de Santa Maria, religioso
Memória: O. Carm. - Memória facultativa: O.C.D.(em Portugal: Festa, 6 de Novembro)
Ver textos no dia 6 de Novembro.
Durante o voo de Metz para Roma, ao conversar com os jornalistas, Leão XIV falou sobre os conflitos e os interesses econômicos que os sustentam: “A Igreja continua a levantar a voz, anunciando o Evangelho. Poucos estão enriquecendo com a indústria bélica; com esses bilhões, seria possível resolver problemas como a fome no mundo”.
Com imagens do Vatican Media, o último dia da viagem apostólica do Pontífice. Em Metz, o encontro inter-religioso no Centro de Congressos Robert Schuman, com a declaração conjunta dos líderes das diferentes religiões; o evento “Às raízes da Europa pela paz e pela unidade”, no mesmo centro dedicado a um dos pais fundadores da União Europeia; a Missa na Catedral de Santo Estêvão; e, por fim, a despedida do país com o presidente Macron.
Despedido pelo presidente Macron no aeroporto de Metz-Nancy-Lorraine, Leão XIV partiu às 19h33, hora local, e está a caminho de Roma-Fiumicino. A bordo do Airbus A321 da Air France, está prevista a tradicional coletiva de imprensa, durante a qual o Pontífice responde às perguntas de alguns dos 80 jornalistas que o acompanham.