Memória: O. Carm. - Memória facultativa: O.C.D.
Nasceu em Mântua (Itália) no dia 17 de Abril de 1447. Sendo ainda jovem, entrou para o Convento carmelita da Congregação de Mântua em Ferrara. Professou em 1464 e desempenhou diversas funções em diferentes conventos. Tendo exercido por seis vezes o cargo de Vigário Geral da sua Congregação, foi eleito Prior Geral da Ordem em 1513. Faleceu em Mântua no dia 20 de Março de 1516. Dotado de singulares virtudes, dedicou-se de corpo e alma à reforma da Igreja, que ardentemente amava. Grande humanista, é considerado um dos poetas latinos de maior relevo da sua época, sendo apelidado “o Virgílio cristão”. O seu culto foi aprovado por Leão XIII no dia 17 de Dezembro de 1885.
Concluíram-se nos últimos dias as atividades organizadas pelas religiosas para as crianças das aldeias beduínas do deserto da Judeia, a leste de Jerusalém. Por mais de um mês, as crianças, todas de religião muçulmana, puderam viver, juntas, momentos de brincadeiras e lazer. A irmã Lourdes Garcia, uma das responsáveis pela iniciativa, afirmou: “nestes tempos tão difíceis, é importante criar um espaço onde elas possam se divertir e se sentir valorizadas”.
Numa mensagem em vídeo à assembleia anual da Conferência das Superioras Maiores dos Estados Unidos (Lcwr), Leão XIV recorda que a Igreja precisa das consagradas e dos consagrados porque, com sua vitalidade e o testemunho "de uma vida centrada em Jesus", eles podem "contribuir para o despertar do mundo". Agradece pelas contribuições duradouras "de seus Institutos nos campos da evangelização, da educação e do cuidado aos pobres e marginalizados".
O Encontro Nacional da Juventude (CSM) é considerado o maior encontro de jovens católicos da República Tcheca e é realizado aproximadamente a cada cinco anos, inspirado no espírito das Jornadas Mundiais da Juventude. A edição de 2026 reúne cerca de 3.200 jovens de 14 a 26 anos de diferentes regiões do país, acompanhados por aproximadamente 135 sacerdotes, religiosos, religiosas e bispos.