Beata Maria Pilar, Teresa e Maria Ángeles,
virgens e mártires
Memória facultativa
Maria Pilar de S. Francisco de Borja (nascida em Tarazona, Espanha, no dia 30 de Dezembro de 1877), Teresa do Menino Jesus e de S. João da Cruz (nascida em Mochales no dia 5 de Março de 1909) e Maria Ángeles de S. José (nascida em Getafe no dia 6 de Março de 1905), carmelitas descalças do mosteiro de S. José de Guadalajara (Espanha), sofreram o martírio no dia 24 de Julho de 1936, depois de terem confessado a sua fé em Cristo Rei e de terem oferecido as suas vidas pela Igreja. São as primícias dos inumeráveis mártires da guerra civil espanhola de 1936-1939. Foram beatificadas por João Paulo II no dia 29 de Março de 1987.
Unable to fetch raw feed payload.
O Papa Leão XIV nomeou dom Paolo Andreolli, missionário xaveriano e até agora bispo auxiliar de Belém do Pará, como novo bispo da Diocese de Ponta de Pedras. O religioso atua no Brasil desde 2007 e integra a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB.
Dom El Kassis, Observador Permanente junto à ONU, interveio nos debates da 81ª Assembleia Geral. Apelo por um instrumento que regulamente o desenvolvimento e o uso da inteligência artificial no âmbito dos armamentos e garanta a responsabilização e uma sólida proteção dos civis e das infraestruturas. Sobre a erradicação da pobreza e a segurança alimentar: “transformar os compromissos em vontade política e destinar os recursos necessários aos mais necessitados”.
Padre Costa na coletiva com os jornalistas na Sala de Imprensa da Santa Sé, ao término dos trabalhos por ocasião do aniversário de 10 anos da Exortação Apostólica do Papa Francisco: as famílias não devem se limitar a “relações íntimas”. Dom Bordeyne: a Igreja tem um olhar lúcido sobre as mudanças na vida conjugal. O cardeal Cabrera Herrera: que os resultados beneficiem as comunidades em todo o mundo. Um casal de brasileiros também participou da coletiva.