Calendário de eventos

Beato João Soreth, presbítero
Quarta-feira 24 julho 2019, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 80026
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beato João Soreth, presbítero

Memória: O. Carm. [na O.C.D., memória facultativa: 28 de Julho]

Nasceu em Caen, na Normandia, no ano de 1394. Ordenado sacerdote por volta de 1417, foi Mestre de Teologia (Paris, 1437), governou a Província e em 1451 foi Prior Geral da Ordem até à sua morte em Angers (França) no dia 25 de Julho de 1471. Restaurou e promoveu a observância regular. Escreveu um célebre comentário sobre a Regra. Em 1462 publicou as Constituições revistas. Impulsionou e favoreceu desde as origens as monjas e a Ordem Terceira carmelita, sendo considerado por isso seu fundador. O seu culto foi confirmado a 3 de Maio de 1866 por Pio IX.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Cardeal Scherer: Unidos em Cristo, participando da missão

    O Papa Leão XIV, na sua mensagem para o 100º Dia Mundial das Missões, destaca isso: se quisermos que o trabalho missionário da Igreja produza frutos ainda em nossos dias, precisamos estar em comunhão com Cristo e em comunhão eclesial.

    Leia tudo

     

  • Não ao uso de algoritmos que ampliam injustiças e substituem decisões humanas

    É a convição de David Ucama, perito em Direito administrativo, Direito ambiental e Direito penal, e Docente na Universidade Católica de Moçambique (UCM) - Extensão de Maputo, em recentes depoimentos à Rádio Vaticano e comentando a Carta Encíclica do Papa Leão XIV Magnifica Humanitas (MH).

    Leia tudo

     

  • Pepetela - O Fiel da Geração da Utopia

    Os 30 anos da CPLP, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, foram assinalados no dia 10/10/26 com a X edição da Gala de Prémios Lusofonia. Foi no Casino Estoril, perto de Lisboa. Numerosos os premiados. De entre eles, o escritor angolano Pepetela. A ele dedicamos o programa “África em Clave Cultural: personagens e eventos” deste dia 15/10/26. Dele falam o poeta e editor Filinto Elísio e o professor Giorgio De Marchis da Cátedra Agostinho Neto na Universidade Roma Tre.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas