Beata Maria Sacrário de São Luís de Gonzaga,
virgem e mártir
Elvira Moragas Cantarero nasceu em Lillo, Toledo (Espanha) no dia 8 de Janeiro de 1881. Ingressou em Farmácia, sendo uma das primeiras mulheres a obter o grau de farmacêutica em Espanha. Em 1915 entrou no Carmelo de Santa Ana e São José de Madrid. Pelo seu espírito de oração e pelo seu amor à Eucaristia encarnou perfeitamente o ideal contemplativo e eclesial do Carmelo Teresiano. Foi Priora da sua comunidade e sofreu o martírio, graça tão desejada por ela, com toda a integridade da fé e o ardor do seu amor a Cristo, na manhã do dia 15 de Agosto de 1936. Foi beatificada a 10 de Maio de 1998 por João Paulo II.
Unable to fetch raw feed payload.
Nenhum sinal de trégua no coração da Europa, onde os ataques russos continuam a atingir zonas residenciais e infraestruturas energéticas: novas vítimas e centenas de milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica, apesar do anunciado cessar-fogo energético do presidente dos Estados Unidos, Trump. E o líder ucraniano Zelensky acusa os EUA de apoiar Moscou
O Papa Leão XIV, na sua mensagem para o 100º Dia Mundial das Missões, destaca isso: se quisermos que o trabalho missionário da Igreja produza frutos ainda em nossos dias, precisamos estar em comunhão com Cristo e em comunhão eclesial.
É a convição de David Ucama, perito em Direito administrativo, Direito ambiental e Direito penal, e Docente na Universidade Católica de Moçambique (UCM) - Extensão de Maputo, em recentes depoimentos à Rádio Vaticano e comentando a Carta Encíclica do Papa Leão XIV Magnifica Humanitas (MH).