Não temas

Se temos muita confiança no Senhor tudo sairá bem, melhor do que podemos pensar.
Santa Joaquina de Vedruna
Não temas

Se temos muita confiança no Senhor tudo sairá bem, melhor do que podemos pensar.
Santa Joaquina de Vedruna
Mencionado pelo Papa Leão XIV durante a viagem à Espanha, esse gênero de caráter religioso e popular é uma forma musical ligada às cerimônias da Quaresma, sobretudo às da Semana Santa.
No segundo dia da visita a Barcelona nesta quarta-feira (10/06), Leão XIV se dirige à Abadia de Nossa Senhora de Montserrat para rezar o terço diante da Virgem. O Pe. Manel Gasch Hurios, abade de Montserrat, fala sobre as expectativas em relação à visita: “o Papa rezará aos pés de Maria para pedir que ela interceda por nós, pela paz, pelo mundo”. Um momento que ele define como “histórico” e que a comunidade aguarda com “muita alegria”.
Ver um coro de mil vozes cantando em uníssono, como o que ouvimos no Santiago Bernabéu no Encontro do Papa Leão XIV com as igrejas de Madri, Alcalá e Getafe, é uma prova evidente de que fazer as coisas juntos é possível, na Igreja e na sociedade.