| Dom | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb |
Unable to fetch raw feed payload.
A tensão entre a Rússia e a OTAN aumenta: Moscou denuncia exercitações da Aliança destinadas a simular o isolamento de Kaliningrado, um enclave russo ligado à Bielorrússia pelo corredor de Suwalki. A OTAN responde: “Somos uma aliança defensiva; nenhuma de nossas atividades representa uma ameaça para a Rússia”
O passado não configura destino: pecado, herança familiar e libertação em Cristo. A abordagem sobre iniquidade, responsabilidade moral e a vitória de Cristo exige rigoroso discernimento entre condicionamentos psicossociais, superstições e a ação do Maligno. Nenhuma herança espiritual supera a Redenção da Cruz, que restaura a dignidade e a liberdade dos filhos de Deus. Somos “filhos no Filho”, por um único Batismo (Efésios 4, 5).
Em Nova York, no dia 28 de setembro, o observador permanente junto às Nações Unidas, o arcebispo El Kassis, interveio na Reunião de alto nível pelo 25º aniversário da adoção da Declaração de Durban contra o racismo, a discriminação racial, a xenofobia e as formas relacionadas de intolerância: “É importante que se reconheçam e denunciem, entre as formas de violência contra as comunidades religiosas, os atos de cristianofobia, juntamente com a islamofobia e o antissemitismo”