Capítulo Geral da Ordem Carmelita
Numa carta dirigida a todos os Provinciais, Comissários Gerais, Comissários Provinciais e delegados Gerais, o Padre Joseph Chalmers, Prior Geral da Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, comunicou que o Conselho Geral decidiu que o Capítulo Geral se celebrará na Casa Instituto "Il Carmelo", Sassone, Roma, Italia, de 4 a 22 de Setembro de 2007. O tema para o Capítulo será: "In obsequio Jesu Christi – Comunidade orante e profética num mundo em mudança ".

Nas palavras do Prior Geral: “O nosso mundo muda rapidamente, mas Jesus Cristo é o mesmo hoje, ontem e pelos séculos (Heb 13,8). Nos últimos anos adquirimos um nível de conhecimento mais profundo do nosso carisma e, ao mesmo tempo, a Ordem difundiu-se por zonas geográficas onde, antes, não estava presente. O desafio principal para a Igreja é o de proclamar a Boa Nova aos homens de hoje em todas as culturas do mundo, e a nossa Ordem também está chamada a participar nesta missão. Devemos tentar ser fiéis à nossa vocação carmelita num mundo que continuamente se desenvolve. Portanto, o objectivo principal do Capítulo Geral é o de escutar e, por conseguinte, tratar de entender aquilo que Deus pede à Ordem, neste preciso momento da nossa história”.

O Capítulo Geral, que ostenta na Ordem a autoridade suprema, [e o sinal principal da unidade da Ordem, dentro da sua diversidade. É evidente que o Capítulo Geral tem uma enorme importância para toda a Ordem e todos os membros da Família Carmelita são chamados a rezar pelo bom êxito dos trabalhos. Peçamos para que todos os Carmelitas sigam fielmente no caminho da sua vocação, inspirados pelo exemplo de Nossa Senhora e do profeta Elias, e que este Capítulo Geral seja um momento de Graça para toda a Família Carmelita.