Encontro do Laicado Carmelita da Região Ibérica

Image 

Nos passados dias 4, 5 e 6 de Abril, teve lugar na nossa Casa Beato Nuno, em Fátima, o Encontro do Laicado Carmelita da Região Ibérica. Por causa deste acontecimento, reuniram-se aproximadamente 230 pessoas, de muitos grupos da Família Carmelita de Espanha e Portugal: Terceiros, Juventude Carmelita (JUCAR), membros das confrarias, grupos de oração, antigos alunos, …, etc., num ambiente muito festivo. O encontro foi presidido pelo nosso Prior Geral, Pe. Fernando Millán Romeral, O. Carm., e pelo Pe. John Keating, O. Carm., Conselheiro para a Europa. Contou também com a presença do Reverendíssimo D. António Vitalino Dantas, O. Carm., Bispo de Beja, que presidiu à Eucaristia do sábado, dia 5.

Image 

Os membros do Laicado Carmelita participaram, em conjunto com os outros peregrinos, na Procissão de Velas do sábado à noite e na Eucaristia Solene do Domingo de manhã, presidida pelo Eminentíssimo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo.

Os participantes neste encontro aprofundaram na sua identidade carmelita e reflectiram sobre o tema de Maria como Mãe e Irmã, acompanhados respectivamente pela Irmã Carmen Galera (Irmãs Carmelitas da Virgem Maria do Monte Carmelo) e pelo Pe. Desidério García, O. Carm.

A avaliação do encontro foi altamente positiva e todos os participantes exprimiram o seu desejo de que a Família do Carmelo continue a crescer e a fortificar-se na Região Ibérica.

 

Image