
Celebrámos no passado dia 13 de janeiro, as bodas de prata da profissão religiosa de Frei Sergionei Ancelmo da Silva na Ordem do Carmo. O Fr. Sergionei nasceu em 19 de abril de 1974 em Timbaúba, no estado de Pernambuco, Brasil. Entrou no Seminário Diocesano, tendo frequentado o curso de Filosofia. Ingressou depois no postulantado carmelita, tendo feito o noviciado e emitido a profissão simples em 13 de janeiro de 2001. Começou então os estudos de Teologia, complementados com experiências de serviço pastoral, tendo sido ordenado sacerdote em 14 de janeiro de 2007. Participou durante um ano na missão de Moçambique, iniciada pela Província Carmelita Pernambucana, tendo, ao regressar ao Brasil, servido nas paróquias de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade Princesa, e de Nossa da Vitória, em Sergipe.
Em Maio de 2021 veio para o nosso país, para colaborar com o Comissariado Geral de Portugal, tendo feito parte da comunidade de Beja, durante um ano, tendo sido depois transferido, em Julho do ano seguinte, para a comunidade do Sameiro, em Braga, onde se encontra atualmente a cursar Psicologia.
O Fr. Sergionei distingue-se pelo seu zelo pastoral, comunicação pessoal, amizade calorosa, formação científica e atividade evangelizadora. A ele as nossas felicitações e votos de uma renovada entrega e de uma fidelidade generosa no seguimento de Jesus, com a abundância dos dons e frutos do Espírito Santo, na imitação de Maria, Mãe e Formosura do Carmelo, a serviço da Ordem, da Igreja e dos homens e mulheres do nosso tempo.
