Calendário de eventos

Beata Isabel da Trindade
Sexta-feira 08 novembro 2024, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 68454
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beata Isabel da Trindade, virgem

Memória facultativa

Maria Isabel Catez nasceu em Champ d’Avor (Bourges, França) no dia 18 de Julho de 1880. Em 1901 ingressou no Carmelo de Dijon onde veio a falecer no dia 9 de Novembro de 1906. Verdadeira adoradora em espírito e verdade, viveu uma vida humilde. No meio de sofrimentos físicos e morais a sua alma amadureceu rapidamente e soube fazer transparecer, no silêncio, às suas irmãs, a presença do Deus-Amor. Viveu inteiramente para louvor e glória da SS. Trindade, hóspede da alma, achando neste mistério o seu “céu na terra” e tendo perfeita consciência de que ele constituía o seu carisma e a sua missão na Igreja. Beatificada por João Paulo II a 25 de Novembro de 1984, representa um dos luminares da espiritualidade moderna, redescobrindo a força da Palavra de Deus e fundando a existência baptismal no mistério da graça, concebida como participação na vida íntima da Trindade divina .

Liturgia do dia

  • Sábado da semana XII
    Santa Maria no Sábado – MF S. Cirilo de Alexandria, bispo e doutor da Igreja – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha. L 1: Lm 2, 2. 10-14. 18-19; Sl 73 (74), 1-2. 3-5a. 5b-7. 20-21 Ev: Mt 8, 5-17 * Na Diocese do Algarve – Aniversário da tomada de posse de D. Manuel Neto Quintas. * Na Congregação do Santíssimo Redentor – Virgem santa Maria do Perpétuo Socorro – SOLENIDADE * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Notícias do Vaticano

  • Dom Alberto Taveira: comunhão, desafios e a fé na Amazônia

    Em uma visita à Rádio Vaticano – Vatican News, em Roma, o arcebispo emérito de Belém, Dom Alberto Taveira, compartilhou reflexões sobre a sua trajetória, a transição ministerial e a força da fé católica na região amazônica. Acompanhado por uma comitiva de cerca de 25 pessoas, dom Alberto viajou para participar de um momento histórico para a Arquidiocese de Belém: a entrega do pálio ao seu sucessor, Dom Júlio.

    Leia tudo

     

  • A liberdade interior na era da Inteligência Artificial

    A novidade pedagógica da "Magnifica humanitas" consiste justamente em deslocar o debate da máquina para o coração humano.

    Leia tudo

     

  • Cardeal Fernández: intervenções militares em Gaza e no Líbano desproporcionadas

    O prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, Cardeal Víctor Manuel Fernández, em seu pronunciamento durante o Consistório Extraordinário dos Cardeais, exorta a superar o conceito de "guerra justa", detém-se sobre o que aconteceu no Oriente Médio e na Ucrânia, e fala sobre as contradições da Europa, que condena ou apoia determinado país dependendo das conveniências. Em seguida, o cardeal convida a não ceder à cultura do poder e a alimentar a cultura alternativa da fraternidade e do bem comum.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas