Calendário de eventos

Beato Isidoro Bakanja, terceiro carmelita, mártir
Quarta-feira 12 agosto 2009, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 67651
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beato Isidoro Bakanja, terceiro carmelita, mártir

Memória facultativa: O. Carm.

Nasceu por volta de 1885 no Congo belga (Zaire). Foi baptizado ainda adolescente, sendo o primeiro católico da sua região. Nutriu uma especial devoção a Maria através do rosário e do Escapulário. Zelosamente dedicado à difusão do cristianismo através da oração e de obras de caridade, recusou tirar o Escapulário, sendo, por isso, flagelado sem piedade. Morreu seis meses mais tarde, no dia 15 de Agosto de 1909, rezando pelo seu algoz. Foi beatificado por João Paulo II no dia 24 de Abril de 1994.

Liturgia do dia

  • DOMINGO XIV DO TEMPO COMUM
    Verde – Ofício do domingo (Semana II do Saltério). Te Deum. † Missa própria, Glória, Credo, pf. dominical. L 1: Zc 9, 9-10; Sl 144 (145), 1-2. 8-9. 10-11. 13cd-14 L 2: Rm 8, 9. 11-13 Ev: Mt 11, 25-30 * Proibidas as Missas de defuntos, exceto a exequial. * Na Arquidiocese de Braga (Basílica do Bom Jesus) – Aniversário da Basílica do Bom Jesus – SOLENIDADE * Na Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres – Aniversário da aprovação da Congregação (1955). * Nas Dioceses de Cabo Verde – Dia de oração e ação de graças; Ofertório para a Cadeira de S. Pedro. * II Vésp. do domingo – Compl. dep. II Vésp. dom.

Notícias do Vaticano

  • Papa se transfere hoje à tarde a Castel Gandolfo para a pausa de verão

    A Prefeitura da Casa Pontifícia informa que, a partir da tarde deste domingo, 5 de julho, o Pontífice se transfere para o município do Lazio até 27 de julho. As Audiências Gerais, privadas e especiais ficam suspensas. Já o Angelus com Leão XIV será recitado direto da Praça da Liberdade, em Castel Gandolfo.

    Leia tudo

     

  • Papa à Venezuela: “nas minhas orações, recordo as vítimas do terremoto”

    Leão XIV, ao final da oração mariana do Angelus deste domingo (05/07), dirige seus pensamentos à Venezuela. Em espanhol, o Pontífice disse rezar pelas vítimas do país, dramaticamente atingido por dois fortes terremotos: o último balanço fala de quase 3 mil mortes.

    Leia tudo

     

  • O Papa em português: "dou as boas-vindas aos peregrinos do Brasil!"

    Em português mesmo! Leão XIV voltou a saudar os brasileiros, desta vez aqueles presentes na Praça São Pedro, munidos de bandeiras do país e inclusive vestindo a camiseta verde-amarela, numa bonita coincidência com a data: neste domingo, 5 de julho, a Seleção Brasileira enfrenta a Noruega pelas oitavas de final da Copa Mundo nos Estados Unidos. Ao final do Angelus, o Papa também saudos os fiéis provenientes da Polônia.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas