Beata Maria da Encarnação, religiosa
Memória facultativa: O.C.D.
Nasceu em Paris no dia 1 de Fevereiro de 1566. Impedida de realizar a sua aspiração ao estado religioso, foi obrigada a casar-se aos dezasseis anos com Pierre Acarie. Mãe de sete filhos e esposa dedicada aos deveres familiares, santificou-se no meio das grandes dificuldades que atribularam o seu lar. Movida pela leitura das obras de S. Teresa, empenhou-se em introduzir em França o Carmelo Teresiano. Em 1603 conseguiu as devidas autorizações e construiu a primeira fundação para religiosas vindas de Espanha, entre as quais a Beata Ana de S. Bartolomeu e Ana de Jesus. Esta obra mereceu-lhe o título de «Mãe e Fundadora do Carmelo em França». Em 1614, um ano após a morte do seu marido, entrou também ela para o Carmelo de Amiens, onde se distinguiu pelo espírito de oração e no zelo pela propagação da fé. Morreu no Carmelo de Pontoise em 18 de Abril de 1618. Foi beatificada por Pio VI no dia 5 de Junho de 1791.
Unable to fetch raw feed payload.
Leão XIV recebe os representantes dos municípios e vilarejos atingidos há 10 anos pelo terremoto na região central do país e clama por “respostas tangíveis e urgentes”, exortando a empregar “todas as forças para que a reconstrução material ocorra no menor tempo possível”. Ele também convida a não perder a esperança e a “construir juntos”.
As instituições de caridade de Kiev e Fastiv foram as últimas etapas da missão de caridade de dom Luis Marín de San Martín, que, em nome do Papa, levou o apoio e a solidariedade da Igreja. Comovente foi o encontro com as mães que perderam os filhos na guerra; incessante, a oração de entrega a Deus de um povo ferido que anseia pela paz.
Dom Richard Alarcón Urrutia faleceu nesta sexta-feira, 30 de outubro, após um longo período de enfermidade, informou a Arquidiocese de Cusco, que também expressou “profunda tristeza” pelo falecimento, ocorrido poucos dias antes da chegada do Papa Leão XIV à cidade peruana, no próximo dia 15 de novembro, para a qual o prelado estava se preparando.