S. Teresa de Jesus dos Andes, virgem
Memória: O.C.D. - Memória facultativa: O. Carm.
Joana Fernández Solar nasceu em Santiago de Chile a 13 de Julho de 1900. Sentindo-se irresistivelmente atraída por Cristo desde a adolescência, entrou no convento das Carmelitas Descalças de «Los Andes» a 17 de Maio de 1919, tomando o nome de Teresa de Jesus. Morreu a 12 de Abril do ano seguinte depois de ter feito a profissão religiosa. É a primeira flor de santidade da nação chilena e do Carmelo Teresiano na América Latina. João Paulo II proclamou-a beata a 3 de Abril de 1987, em Santiago de Chile, e canonizou-a a 21 de Março de 1993, propondo-a como modelo para os jovens.
Unable to fetch raw feed payload.
O Papa manifestou a necessidade de criar instituições internacionais capazes de colocar em prática princípios éticos que orientem o desenvolvimento da inteligência artificial. E proibir armas autônomas letais, reiterando que a IA deve ser "desarmada".
Realizou-se no arquipélago o quarto encontro promovido pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas. Mais de noventa participantes, provenientes de 34 países e regiões do mundo, debateram o papel das mulheres na construção da paz, na defesa da dignidade humana e na reconciliação das comunidades marcadas por conflitos
Por meio de uma medida aprovada pelo Papa Leão XIV, a Cúria Romana reforça as garantias nos processos disciplinares. Uma medida que reafirma a centralidade da dignidade da pessoa na organização do trabalho.