Beata Maria Pilar, Teresa e Maria Ángeles,
virgens e mártires
Memória facultativa
Maria Pilar de S. Francisco de Borja (nascida em Tarazona, Espanha, no dia 30 de Dezembro de 1877), Teresa do Menino Jesus e de S. João da Cruz (nascida em Mochales no dia 5 de Março de 1909) e Maria Ángeles de S. José (nascida em Getafe no dia 6 de Março de 1905), carmelitas descalças do mosteiro de S. José de Guadalajara (Espanha), sofreram o martírio no dia 24 de Julho de 1936, depois de terem confessado a sua fé em Cristo Rei e de terem oferecido as suas vidas pela Igreja. São as primícias dos inumeráveis mártires da guerra civil espanhola de 1936-1939. Foram beatificadas por João Paulo II no dia 29 de Março de 1987.
Unable to fetch raw feed payload.
A língua falada no império era o latim e, a partir de Roma, foi se estendendo por todos os territórios que faziam parte do império, inclusive a Palestina do tempo em que Jesus nasceu.
A Sala de Imprensa da Santa Sé confirma que o Pontífice “enviou sua cédula eleitoral pelo correio para Chicago” e que exerceu “seu direito de voto como cidadão dos Estados Unidos, sempre que teve a possibilidade”, convicto do direito e do dever dos cidadãos de participar dos processos democráticos.
O Papa manifestou a necessidade de criar instituições internacionais capazes de colocar em prática princípios éticos que orientem o desenvolvimento da inteligência artificial. E proibir armas autônomas letais, reiterando que a IA deve ser "desarmada".