Calendário de eventos

Beata Maria Pilar, Teresa e Maria Ángeles
Terça-feira 23 julho 2024, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 74508
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beata Maria Pilar, Teresa e Maria Ángeles,

virgens e mártires

Memória facultativa

Maria Pilar de S. Francisco de Borja (nascida em Tarazona, Espanha, no dia 30 de Dezembro de 1877), Teresa do Menino Jesus e de S. João da Cruz (nascida em Mochales no dia 5 de Março de 1909) e Maria Ángeles de S. José (nascida em Getafe no dia 6 de Março de 1905), carmelitas descalças do mosteiro de S. José de Guadalajara (Espanha), sofreram o martírio no dia 24 de Julho de 1936, depois de terem confessado a sua fé em Cristo Rei e de terem oferecido as suas vidas pela Igreja. São as primícias dos inumeráveis mártires da guerra civil espanhola de 1936-1939. Foram beatificadas por João Paulo II no dia 29 de Março de 1987.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Ucrânia: concluída a evacuação da cidade de Oleshky

    Os cerca de 2 mil habitantes da cidadezinha ucraniana sob controle russo foram transferidos para um local seguro, longe dos combates. O sucesso dessa operação humanitária não resolve o complexo jogo diplomático em busca de uma solução para o conflito.

    Leia tudo

     

  • “O amor de Cristo envia-nos”, tema do Dia Mundial das Missões 2027

    O tema escolhido pelo Papa Leão XIV para o 101º Dia Mundial das Missões, que será celebrado em 24 de outubro de 2027, foi divulgado neste sábado (31/10) pela Sala de Imprensa da Santa Sé, através de comunicado do Dicastério para a Evangelização. “O amor de Cristo envia-nos” lembra o cerne da missão cristã: o amor de Cristo, acolhido e vivido, torna-se impulso para o anúncio do Evangelho e a aproximação a cada irmão e irmã.

    Leia tudo

     

  • A partida da inclusão: estrelas da NBA em Roma com atletas do "Special Olympics"

    Dezoito atletas com síndrome de Down e autismo, junto com 3 jogadores de basquete da Athletica Vaticana, reuniram-se em Roma, ao lado de Randy Foye e Pat Garrity, ex-alunos das universidades americanas "Villanova" e "Notre Dame", para treinar, fazer cestas e compartilhar o testemunho do valor do esporte como experiência de vida.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas