Calendário de eventos

Quinta-feira 11 março 2021
Não foram encontrados eventos

Liturgia do dia

  • Quarta-feira da semana XI
    Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1: 2Rs 2, 1. 6-14; Sl 30 (31), 20. 21. 24 Ev: Mt 6, 1-6. 16-18 * Na Diocese de Viseu – Aniversário da Ordenação episcopal de D. António Luciano dos Santos Costa (2018). * Na Ordem de Cister e na Ordem Cisterciense da Estrita Observância – B. Joseph Cassant, monge e presbítero – MF

Notícias do Vaticano

  • Papa: acolhida recebida na Espanha revela a necessidade de uma unidade sem ideologias

    Na Audiência Geral desta quarta-feira (17/06), o Papa Leão XIV retomou os principais momentos da sua quarta viagem apostólica, realizada na semana passada à Espanha, e afirmou que a acolhida calorosa recebida em todo o país revela uma necessidade profunda da sociedade contemporânea: reencontrar a unidade a partir de um fundamento verdadeiro, capaz de superar divisões, interesses particulares e contraposições ideológicas.

    Leia tudo

     

  • Leão XIV: que a Igreja seja um lugar seguro, livre de medos, suspeitas e desconfianças

    O Papa recebeu e encorajou os membros do Ceprome, organismo composto por profissionais de diferentes áreas que, há dez anos, atuam na América Latina para combater os abusos no contexto eclesial e promover a prevenção. O Pontífice recordou as “feridas traumáticas” provocadas pelos abusos e reiterou que é necessário “um compromisso cada vez mais firme com a prevenção e a cultura do cuidado”.

    Leia tudo

     

  • Evangelho de 17 de junho

    Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí, comenta o Evangelho de Mateus 6,1-6.16-18

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas