Calendário de eventos

Quarta-feira 21 agosto 2024
Não foram encontrados eventos

Liturgia do dia

  • Sexta-feira da semana XII
    Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1: 2Rs 25, 1-12; Sl 136 (137), 1-2. 3. 4-5. 6 Ev: Mt 8, 1-4 * Na Arquidiocese de Braga – S. Paio, mártir – MF * No Santuário de Fátima e na Paróquia de Fátima – S. Josemaria Escrivá, presbítero, Fundador do Opus Dei – MF * Na Ordem Carmelitas Descalços – B. Maria Josefina de Jesus Crucificado Catanea, virgem – MF * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – B. André Jacinto Longhin, bispo, da I Ordem – MF; B. Tiago de Ghazir, presbítero, da I Ordem – MF * Na Congregação da Missão e na Companhia das Filhas da Caridade – B. Maria Madalena Fontaine e companheiras, virgens e mártires – MO * Na Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei – S. Josemaria Escrivá, presbítero, Fundador do Opus Dei – SOLENIDADE * Na Congregação do Santíssimo Redentor – I Vésp. da Virgem santa Maria do Perpétuo Socorro.

Notícias do Vaticano

  • Signis Brasil: curso on-line sobre comunicação católica e IA termina em 30 de junho

    A proposta dos dois dias do curso gratuito “Inteligência Artificial e Comunicação Católica”, que está reunindo comunicadores, agentes pastorais e lideranças eclesiais em uma formação on-line, termina na próxima terça-feira, 30 de junho. A iniciativa busca aprofundar o debate sobre os impactos da Inteligência Artificial na comunicação contemporânea e na missão evangelizadora da Igreja, a partir de uma abordagem ética, teológica e pastoral.

    Leia tudo

     

  • “Leone a Roma”: em 1º de julho o filme sobre os anos de Prevost na Cidade Eterna

    Às 18h da hora italiana (13h do Horário de Brasília) da próxima quarta-feira (01/07) será publicado o documentário em três idiomas (inglês, italiano e espanhol) nos canais do Vatican News. Já para os jornalistas credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé, a obra será exibida em pré-estreia na Filmoteca Vaticana no mesmo dia, às 17h da hora italiana.

    Leia tudo

     

  • Regional Sul 3 da CNBB e a reconstrução dos 400 anos das Missões Jesuítico-Guarani

    O Conselho Episcopal (Conser), formado por bispos titulares, coadjutores, auxiliares e eméritos das 18 Igrejas locais presentes no Rio Grande do Sul, está reunido até o final de semana no Instituto São José, em Santa Maria/RS. Na pauta, a celebração e a reconstrução histórica dos 400 anos das Missões Jesuítico-Guarani, movimento que marcou o início da evangelização no Rio Grande do Sul: "não olhamos só para o passado, como memória, mas também como profecia", disse dom Leomar Brustolin.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas