Calendário de eventos

Sábado 27 fevereiro 2027
Não foram encontrados eventos

Liturgia do dia

  • Quarta-feira da semana XI
    Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1: 2Rs 2, 1. 6-14; Sl 30 (31), 20. 21. 24 Ev: Mt 6, 1-6. 16-18 * Na Diocese de Viseu – Aniversário da Ordenação episcopal de D. António Luciano dos Santos Costa (2018). * Na Ordem de Cister e na Ordem Cisterciense da Estrita Observância – B. Joseph Cassant, monge e presbítero – MF

Notícias do Vaticano

  • Santa Sé: adotar uma “cultura da negociação” para construir a paz

    O arcebispo Balestrero, observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas e outras organizações internacionais em Genebra, intervém na 62ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos: “Hoje, o aumento dos conflitos reduz os recursos destinados ao desenvolvimento. O custo real de tudo isso recai sobre os pobres e os necessitados”. Alerta contra a desinformação: “A busca pela verdade é essencial para a democracia”

    Leia tudo

     

  • Ao encontro do Papa, com um olhar de amor, respeito e compaixão

    Na Audiência Geral na Praça São Pedro, muitas pessoas compartilharam seus testemunhos inspiradores de fraternidade e amizade, de coragem e partilha, de defesa das tradições e das gerações futuras.

    Leia tudo

     

  • Prêmio "Mystery of Life" deste ano a Pe. Benanti pelos estudos sobre IA

    Durante a 20ª edição da cerimônia de premiação, realizada em Seul, na Coreia do Sul, o Pe. Paolo Benanti, teólogo e filósofo franciscano, foi homenageado “pela trajetória” em trabalhar com a ética da Inteligência Artificial e a governança tecnológica. O estudioso: “esses sistemas não sabem como enxergar uma pessoa, veem apenas padrões e correlações”. O arcebispo Chung: “espero que uma cultura de respeito pela vida se enraíze ainda mais em nossa sociedade”.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas